Argentina vê Holanda empatar no fim, mas vence nos pênaltis e vai à semifinal da Copa
09/12/2022 19:48 em Mundo

 

Resumão

A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Uma classificação com roteiro para deixar marcado na memória. Tudo parecia definido no tempo regulamentar - com gols de Messi e Molina pelos argentinos -, quando a Holanda buscou o empate por 2 a 2, com gols de Weghorts. A decisão passou para a prorrogação e posteriormente aos pênaltis, onde o brilho do goleiro Emiliano Martínez - com duas defesas - garantiu a classificação.

 

Como fica

A Argentina está classificada e enfrenta a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo, às 16h da terça-feira, novamente no estádio Lusail. A Holanda, por sua vez, despede-se da disputa. Veja o chaveamento da Copa do Mundo.

 

Brilho de Messi: recordista

Lionel Messi fez jus ao próprio nome - com participação decisiva nos dois gols da Argentina. Deu assistência no primeiro - com passe incrível para Molina - e marcou o segundo, tornando-se o maior artilheiro da equipe em Copas do Mundo. Igualou Batistuta, com 10 gols.

 

Messi ainda igualou Klose como o 2º atleta com mais jogos em Copas (24) e só precisa de mais um para alcançar o recordista alemão Lothar Matthäus, que fez 25

 

Prorrogação

Os primeiros 15 minutos foram de pouca movimentação - as seleções sem arriscar e afetadas pelo cansaço. Tentativas de ataque com Gapko e Messi, mas sem perigo. Na segunda etapa, ninguém queria mandar para os pênaltis. Houve finalizações de ambos os lados, quase gol olímpico de Di María e chute de Enzo Fernández na trave. Sem redes balançadas... decisão foi para os pênaltis.

 

Pênaltis

Messi, Paredes, Montiel e Lautaro - no último chute - converteram pela Argentina. Apenas Enzo Fernández, um dos melhores da equipe nesta Copa, perdeu a quarta cobrança. Na Holanda, Van Dijk e Berghuis pararam nas defesas de Martínez, enquanto Koopmeiners, Weghorts e De Jong marcaram - mas não foi o suficiente.

Fonte : Portal G1 & Edição : Luis Matias

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!