“Peaky Blinders” vai ter 7ª temporada? Saiba tudo sobre o futuro da série nesta reportagem especial
21/12/2022 10:31 em Novidades

Fonte : uol.com.br  &  Edição : Luis Matias

A sexta temporada de “Peaky Blinders” chegou à Netflix na última semana após ter sido exibida no começo do ano, através do canal BBC One, no Reino Unido. Porém, para tristeza dos fãs da produção, o sexto capítulo é o último da série, ou seja, não haverá uma sétima temporada. 

Apesar de, originalmente, o criador Steven Knight ter idealizado um sétimo ano para concluir o arco de Thomas Shelby, o cenário pandêmico interrompeu esse planejamento, segundo informações divulgadas pela Radio Times.

No entanto, nem tudo está perdido. Em um painel do BFI London Film Festival, que aconteceu em 2021, Knight revelou que a verdadeira conclusão de “Peaky Blinders” aconteceria em um longa-metragem. Na época, o criador contou que a intenção era de que a produção começasse em 2023.

Em entrevista à Variety, o criador contou: “Vou escrever um filme que vai ser filmado em Birmingham. Provavelmente será o fim da jornada de Peaky Blinders como a conhecemos”. Ainda na mesma entrevista, Steven também comentou que é possível que, futuramente, existam spin-offs relacionados ao universo da série, porém ele deu a entender que não se envolveria no assunto.

Por outro lado, o ator Cillian Murphy, que interpreta o Thomas Shelby na série, disse em entrevista ao Deadline que até o momento, não tem informações sobre os próximos passos do personagem e que também não chegou a receber um roteiro do filme.

“Genuinamente, não sei nada sobre [o filme] e estaria tão animado quanto qualquer um para ler o roteiro. Mas acho que é bom para todo mundo ter uma pausa. Isso é sempre algo saudável, e depois podemos nos reunir novamente. Steve [Knight] é um roteirista insanamente ocupado e requisitado, mas acho que ele ama escrever sobre Peaky [Blinders] acima de qualquer coisa. Tenho certeza que ele diria o mesmo. Ele a ama. Então, acho que, quando a hora chegar e se ainda existir mais uma história para ser contada, eu estarei lá.”

Vale destacar que nada foi confirmado oficialmente, mas existe a possibilidade de que Cillian Murphy faça parte do filme como Thomas Shelby. [ALERTA DE SPOILER] Para começar, Tommy sobrevive ao final da 6ª temporada de Peaky Blinders e sua história está em um momento muito interessante, como ele podendo continuar sua batalha contra o fascismo no auge da Segunda Guerra ou até mesmo sendo caçado.

Nesse sentido, é provável que o filme possa cobrir o conflito na Segunda Guerra Mundial, o que seria um cenário épico adequado para essa mudança de uma produção de TV para o cinema. Vale lembrar que a série cobriu o período após a Primeira Guerra Mundial e o anterior da Segunda Guerra Mundial.

Quando estreia o filme?

Por outro lado, os fãs de “Peaky Blinders” podem ter que esperar mais um pouco para o lançamento da obra, já que o filme ainda está nas fases iniciais de produção e desenvolvimento.

Segundo a Variety, o início das gravações do filme estão sendo projetadas para o início de 2023. Assim, podemos esperar que o lançamento do filme de “Peaky Blinders” aconteça por volta do fim de 2023 ou início de 2024. O criador comentou: “Ainda estou escrevendo o roteiro. Em relação ao elenco, a natureza da história oferece uma extensa gama de possibilidades para nossos incríveis atores”.

 Porém, até chegar o lançamento do filme, você pode aproveitar para conferir a 6ª temporada da série na Netflix. Relembre o trailer:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!