Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa com golaço de Richarlison,Brasil bate a Sérvia e vence por 2 a 0 na Copa do Mundo 2022
24/11/2022 18:25 em Brasil

Atacante fez os dois gols na vitória por 2 a 0, em que o camisa 10 foi substituído e chorou por dores no tornozelo

 

Nesta quinta-feira (24), Brasil x Sérvia estrearam na Copa do Mundo, onde marcam o último jogo da primeira rodada da fase de grupos do mundial.

 

O Brasil bateu a Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison. No primeiro tempo, o duelo não teve gols e o Brasil não conseguia 'furar' a defesa da Sérvia. No segundo tempo, o Brasil 'botou pressão' e conseguiu arrancar a vitória.

O Brasil começou a busca pelo hexa com vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O grande nome da estreia da Seleção na Copa do Mundo foi Richarlison, autor dos dois gols nesta quinta-feira, sendo um deles um golaço, de voleio. O ponto de preocupação é Neymar, que saiu de campo chorando e já começou tratamento com gelo no tornozelo.

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

O Brasil chega à Copa do Mundo de 2022 como um dos principais favoritos ao título. Além do elenco qualificado e de estar no topo do ranking da Fifa, a seleção tem histórico positivo contra 29 dos outros 31 países presentes no Mundial. Apenas um time nunca foi derrotado pela equipe Canarinho.

 

A seleção que jamais perdeu para o Brasil é Senegal. A equipe africana está no Grupo A do torneio, ao lado de Qatar, Equador e Holanda. Senegaleses e brasileiros só se enfrentaram em uma partida na história, um amistoso em outubro de 2019. O confronto em Singapura terminou empatado em 1 a 1, com gols de Roberto Firmino e Famara Diédhiou.

Qual seleção vai mais longe na Copa do Mundo do Qatar?

      

O Brasil tem aproveitamento positivo na contagem histórica contra 29 das 31 seleções que estão no Qatar em 2022. Enfrentando todas essas equipes em 494 ocasiões - incluindo amistosos -, a seleção soma 285 vitórias, 104 empates e 105 derrotas, um aproveitamento de 64,7%.

O único país que leva a melhor no confronto histórico é a Holanda. A Laranja tem 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas contra a seleção brasileira. Nos duelos válidos pela Copa do Mundo, mais uma vez a vantagem é europeia. São 3 vitórias (2014, 2010 e 1974), 1 empate (em 1998, com classificação brasileira nos pênaltis) e uma derrota (1994).

Até contra a França, algoz em três Mundiais, o retrospecto brasileiro é positivo. A equipe canarinho tem 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas para os Bleus. O triunfo mais significativo aconteceu na Copa de 1958, quando o Brasil venceu o rival por 5 a 2 na semifinal.

FONTE : G1 & NOTICIAS AO MIN.  EDIÇÃO :  LUIS MATIAS 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!